Tratamento de Fios

Tratamento de fios

Exibir um cabelo bonito e saudável pode ser uma tarefa difícil para algumas pessoas. O tratamento dos fios exige cuidados diários, seja para quem tem cabelo liso, ondulado ou crespo.

Dicas:

Cabelos lisos
É importante orientar a cliente a lavar a cabeça no mínimo a cada dois dias. Além disso, é necessário alternar xampu e condicionador específicos para cada tipo de cabelo. Uma vez por semana, sugira a substituição do condicionador por um creme de tratamento e, nesse mesmo intervalo, aplique um creme noturno.

Cabelo ondulado
Toda vez que lavar a cabeça, se possível, a cada dois dias, indique o uso xampu e condicionador específicos para o seu tipo de cabelo e finalize com um leave-in nas pontas. Um dia antes de lavar a cabeça, ressalte a importância de espalhar nas pontas um creme noturno. Já o creme de tratamento deve substituir o condicionador uma vez por semana.

Cabelo crespo
A rotina é bem parecida com a do cabelo ondulado. A diferença é que o creme de tratamento noturno pode ser usado ininterruptamente e, após a lavagem, além do leave-in, sugira a aplicação de mousse para definir os cachos.